Guia para negociar o padrão de triângulos no Binomo

Guia para negociar o padrão de triângulos no Binomo

Triângulos são ferramentas de análise técnica que pertencem a padrões de continuação ao negociar na plataforma Binomo. Esse padrão geralmente se forma ao longo de uma tendência. É difícil reconhecer um, a menos que você o desenhe. Desenhar um padrão de triângulo requer que você identifique pelo menos 2 máximos e 2 mínimos ao longo da tendência. Conecte os 2 altos com uma linha reta e os 2 baixos com uma linha reta. Estenda as duas linhas até que elas se conectem formando um triângulo.

Neste guia, você aprenderá mais sobre os 3 triângulos diferentes. Também ensinarei como usá-los em suas negociações na plataforma Binomo.

Três padrões de triângulo que você deve conhecer

Existem 3 tipos diferentes de padrões de triângulo: o triângulo ascendente, o triângulo descendente e o triângulo simétrico.

Como mencionei antes, cada triângulo deve ter pelo menos 2 altos e 2 baixos conectados por 2 linhas que se cruzam no vértice dos triângulos.

Vamos dar uma olhada em todos os três padrões de triângulo.

O padrão de triângulo simétrico

Este padrão de triângulo se forma em um mercado variado. Os touros e os ursos estão indecisos sobre qual direção o mercado deve tomar. Se você conectar os altos e baixos, provavelmente descobrirá que os ângulos dos triângulos são quase iguais. No entanto, quando ocorre uma fuga, você descobrirá que uma forte tendência é adotada. Estudos mostram que, na maioria das vezes, o rompimento ocorre na direção da tendência existente.

Então, quando você entra em posição? Imediatamente ocorrer o rompimento, negocie ao longo da nova tendência.

Padrão de triângulo simétrico em velas de intervalo de 5 minutos para EUR/USD na plataforma Binomo

Guia para negociar o padrão de triângulos no Binomo
Padrão de triângulo simétrico no Binomo

Usando esta imagem, você pode inserir facilmente uma posição de venda que dura 15 minutos ou mais.

Padrão de triângulo ascendente

Este é um padrão de triângulo de alta que geralmente se forma em uma tendência de alta. As baixas são conectadas por uma linha de tendência. No entanto, os agudos são conectados por uma linha horizontal (resistência) que toca os agudos. Veja a formação do triângulo na imagem abaixo. Quando esse padrão se forma, é muito provável que a tendência de alta continue.

Então, qual é o melhor ponto de entrada. Exatamente onde ocorre o rompimento do nível de resistência. Neste ponto, você deve inserir uma posição de compra que dure 15 minutos ou mais.

Guia para negociar o padrão de triângulos no Binomo
Padrão de triângulo ascendente no Binomo


Padrão de triângulo descendente no Binomo

O padrão de triângulo descendente se forma ao longo de uma tendência de baixa. Para desenhá-lo, conecte as máximas dos preços com uma linha de tendência. Os baixos também estão conectados, mas desta vez com uma linha horizontal formando o suporte.

O melhor ponto de entrada comercial é exatamente onde o preço quebra o suporte, retomando a tendência de baixa. Aqui, você deve inserir uma posição de venda com duração de 15 minutos ou mais.

Guia para negociar o padrão de triângulos no Binomo
Padrão de triângulo descendente no Binomo

Dicas para negociar padrões de triângulo no Binomo

Padrões de triângulo são padrões de continuação de tendência. Quando esse padrão se forma, é altamente provável que a tendência continue na mesma direção. Seu principal objetivo é identificar o ponto em que os preços vão romper e começar a formar a tendência.

Os padrões de triângulo funcionam melhor quando você está trabalhando com intervalos de tempo mais longos. Isso significa que você deve usar velas que durem 5 minutos ou mais. Seu gráfico também deve cobrir um período de tempo mais longo de 30 minutos ou mais. Isso torna mais fácil identificar esses padrões e inserir posições de negociação mais longas.

Os padrões triangulares funcionam bem com indicadores como o MACD. Na maioria dos casos, você descobrirá que, uma vez que ocorre uma ruptura, o volume de negociação aumenta e as 2 linhas MACD se separam. Isso confirma a nova tendência. Dê uma olhada na imagem abaixo.

Guia para negociar o padrão de triângulos no Binomo
Padrão de triângulo descendente usado ao lado do indicador MACD

Agora que você aprendeu a usar os três padrões de triângulo, vá para sua conta de prática Binomo e experimente-os. Compartilhe seus resultados na seção de comentários abaixo.

Thank you for rating.
RESPONDA UM COMENTÁRIO Cancelar resposta
Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!