Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo

Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo

Oferta e demanda é algo que impulsiona os mercados em todo o mundo financeiro. A lei da demanda diz que a demanda é inversamente proporcional ao preço. Quando o preço sobe, a demanda é menor porque os compradores não querem gastar muito dinheiro para comprar um produto. Mas quando o preço cai, a demanda é maior porque os compradores compram avidamente. A lei da oferta diz que a oferta é diretamente proporcional ao preço. Quando o preço é baixo, a oferta é baixa porque os vendedores não desejam vender a um preço tão baixo. Mas quando o preço está alto, a oferta também aumenta porque os vendedores desejam vender os produtos pelo preço mais alto possível.

Estas são as leis simples da oferta e da procura. Agora, vamos ver como usar as zonas de oferta e demanda nos mercados para negociar na Binomo.

Reconhecendo as zonas de oferta e demanda na Binomo

As zonas de oferta e demanda podem ser identificadas como a ampla área dos níveis de suporte e resistência. Mas a ideia por trás deles é diferente. Os níveis de suporte e resistência funcionam porque estão conectados a picos e fundos passados ​​que são obviamente visíveis para os participantes do mercado. A oferta e a demanda são mais baratas ou caras. A demanda é formada no nível de suporte e a oferta na resistência.

Para encontrar as zonas de oferta e demanda, você deve procurar as velas longas que aparecem posteriormente. Então, você deve identificar a base para o movimento rápido do preço, que normalmente é a flutuação lateral.

Negociação com as zonas de oferta e demanda na plataforma Binomo

Normalmente, quando o preço cai na zona de demanda, é um sinal para o movimento ascendente. Isso significa que você deve abrir uma posição de compra. Na plataforma Binomo, use pares de moedas (CFDs) em vez de Fixed Time Trades. Lembre-se de definir um Stop Loss logo abaixo da zona de demanda (ou acima da zona de oferta para posições de venda).

Quando o preço atende à zona de oferta, geralmente o preço cairá em breve. É por isso que você deve entrar curto.

Às vezes, a demanda se torna a zona de oferta ou o contrário. É semelhante à troca de papéis entre suporte e resistência.

Existem várias formações de oferta e demanda. Vamos dar uma olhada em alguns mais comuns.

Padrões de continuação de tendências

A demanda e a oferta podem formar padrões de continuação de tendência. Ocorre quando o preço está subindo, então flutua criando o nível base e continua a subir depois. Então podemos dizer que a área de demanda é criada. Você deve inserir uma posição longa quando o preço revisitar o nível de demanda após o rali.

Durante a tendência de baixa, o padrão é criado quando o preço cai na base e, em seguida, rompe e se move mais para baixo. Abra uma negociação de venda quando o preço retornar à zona de oferta após o rali.

Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo
Padrões de continuação de tendências de oferta e demanda

Padrões de reversão de tendência

Quando o preço estava caindo, então ele se move dentro da base por um tempo e depois disso, muda a direção, recebemos uma zona de demanda e possível padrão de reversão de demanda. Você deve abrir uma posição de compra no momento em que o preço estiver tocando o nível de demanda novamente.

Um padrão de reversão de oferta se desenvolve quando, após a tendência de alta e flutuando dentro da base, o preço se move para baixo. É por isso que você deve abrir uma negociação de venda aqui. Insira quando o preço estiver revisitando a zona de fornecimento já criada.

Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo
Padrões de reversão de tendência de oferta e demanda

Zona de inversão

Chamamos de zona de inversão a situação em que a demanda se transforma em oferta. As zonas de oferta e demanda finalmente se esgotarão. Isso acontece quando o preço passa da zona e se move mais. Às vezes, fazendo isso, o preço deixará uma nova base para um novo padrão de oferta/demanda. Então podemos dizer que a zona mudou seu papel.

Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo
Zona de inversão – troca de papéis


Quão fortes são a demanda e a oferta

A força da demanda e da oferta pode ser medida pelos tipos de velas que aparecem após a quebra desses níveis. Quando o preço sobe ou desce abruptamente e as velas são longas e da mesma cor, isso significa uma demanda ou oferta muito forte. As zonas ainda são consideradas fortes quando as velas são de comprimento médio com retrações ocasionais. Após a fraca demanda ou oferta, o preço está se movendo sem muita força.

Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo
Dinâmica do movimento depois de sair da base

Outra maneira de determinar se o nível é forte é pelo tempo gasto na zona. Nesse caso, o tempo gasto na oferta ou demanda está inversamente relacionado à força da área. Um tempo tão curto dentro da zona é a evidência de uma demanda ou oferta mais desequilibrada.

Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo
Tempo gasto na zona

A duração do movimento de preços da demanda ou oferta e vice-versa também fornece informações sobre a força dos níveis. O nível é forte quando o preço se afasta antes de retornar.

Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo
O tamanho do movimento antes de retornar à zona

O nível enfraquece toda vez que o preço retorna a ele. A primeira vez que o preço toca a demanda ou oferta, a zona é a mais forte. Na próxima vez, ainda é relativamente forte, mas enfraquece a cada retorno subsequente do preço.

Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo
Cada toque da zona a enfraquece

Usando as áreas de demanda e oferta para entrar em uma posição de negociação na Binomo

Você deve primeiro identificar as zonas de demanda e oferta. Procure-os em prazos mais altos.

O próximo passo é verificar como os níveis são aceitos no período de tempo que você deseja negociar.

Agora, aguarde o sinal de ação do preço e entre na negociação de acordo.

Abaixo, há um exemplo de um período de uma hora para o par de moedas GBPUSD.

Como usar as zonas de oferta e demanda na Binomo
Identifique as zonas de oferta e demanda primeiro, depois negocie

Você deve entrar em uma posição de negociação quando detectar uma forte demanda ou área de oferta.

Resumo

A oferta e a procura são a base de todos os mercados financeiros. Existem algumas leis universais sobre eles e você pode usar esse conhecimento para encontrar os melhores pontos de entrada para seus negócios. Essas estratégias não garantem uma negociação bem-sucedida cem por cento do tempo, mas minimizam o risco e aumentam suas chances de sucesso, que é o máximo que você pode esperar com qualquer estratégia.

Pratique identificar os níveis de oferta e demanda na conta demo. A Binomo oferece a seus usuários gratuitamente e fornece dinheiro virtual.

Conte-nos na seção de comentários abaixo sobre sua experiência em negociação com as áreas de oferta e demanda na plataforma Binomo.

Thank you for rating.
RESPONDA UM COMENTÁRIO Cancelar resposta
Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!