Como identificar uma tendência no Binomo

Como identificar uma tendência no Binomo

Ultimamente, lancei um artigo sobre negociação com Sinais de Nível de Tendência ao lado de RSI e nível de suporte/resistência. E então recebi uma pergunta dos meus leitores “Como identificar uma tendência?”

Esta é, de fato, uma pergunta muito boa. Para aqueles que negociam há muitos anos, a resposta será muito simples. Eles vão olhar para o gráfico e saber. Mas para quem está no início da aventura comercial, pode ser mais difícil.

Decidi atender às necessidades dos meus leitores e escrever este artigo específico sobre identificação de tendências.

A relatividade da tendência

A maneira mais simples de descrever uma tendência é dizer que a tendência de alta é quando os preços mantêm altos e baixos mais altos. A tendência de baixa é formada por máximos e mínimos mais baixos.

No entanto, as tendências não são uniformes. Os períodos de consolidação de preços ocorrem com bastante frequência. Durante esse período, você encontrará máximos e mínimos mais baixos na tendência de alta e o oposto na tendência de baixa.

O preço variará entre os níveis chamados de suporte e resistência.

A outra coisa é que a facilidade de reconhecer a tendência depende do período de tempo da vela que você escolher. Tudo parece um pouco diferente quando você olha para os gráficos de velas de intervalo de 5 minutos ou 10 minutos. Existem dois gráficos abaixo que eu quero que você examine.

Como identificar uma tendência no Binomo
Linha de tendência no gráfico AUDUSD 5m
Como identificar uma tendência no Binomo
Linha de tendência no gráfico AUDUSD 10m

Você pode ver claramente que ler o gráfico com um intervalo mais alto é apenas mais simples. A tendência é melhor identificar, as áreas de consolidação de preços são mais estreitas. Você também pode notar que o preço está se aproximando da linha de tendência após a consolidação.

2 métodos de negociação com o uso de tendência na Binomo

A primeira coisa é saber identificar a tendência. Depois de se familiarizar com isso, é hora de usá-lo para encontrar uma boa oportunidade de negociação. Aqui vou compartilhar algumas dicas com vocês. Por favor, lembre-se de negociar sempre junto com a tendência.

Negocie com os breakouts

Na tendência de baixa abaixo, as linhas de suporte são desenhadas. Você pode ver às vezes o preço os atinge. Mas seu ponto de entrada é quando a primeira vela de baixa ultrapassa o nível de suporte.
Como identificar uma tendência no Binomo

Negocie quando o preço se recuperar

Há novamente uma tendência de baixa no gráfico exemplar abaixo. Há uma linha de tendência e uma linha de resistência desenhadas. Quando o preço atinge o ponto de sua interseção, ele imediatamente desce ainda mais. Esta é uma confirmação de que o preço continuará caindo e um ótimo momento para fazer uma transação de venda.

Como identificar uma tendência no Binomo

Mais alguns exemplos. Olhe o gráfico abaixo.

Como identificar uma tendência no Binomo
Número 1. Neste ponto, é uma tendência recentemente desenvolvida. Depois de quebrar a linha de resistência, o preço volta ao nível anterior, que agora pode atuar como suporte. Após a primeira vela de alta, temos aqui um bom nível de suporte de teste de pinbar de alta e linha de tendência ao mesmo tempo. Este é um conjunto maravilhoso para ir muito tempo.
No ponto número 2, a vela de alta toca a linha de tendência, dando um sinal de que a forte tendência de alta continuará. E, novamente, toca o nível de suporte. Um bom momento para entrar em uma posição de compra.

Resumo

A identificação de tendências é um pouco de arte misturada com ciência. Eu recomendo usar intervalos de velas mais longos e também gráficos mais longos, de 3 horas até 1 dia. Assim, será mais fácil distinguir uma tendência.

Como identificar uma tendência no Binomo

Para desenhar uma linha de tendência, junte os altos-baixos no caso de uma tendência de alta e os baixos-altos sempre que notar uma tendência de baixa.

O próximo passo é identificar o nível de suporte/resistência e observar o preço. Quando rompe um dos níveis, você pode antecipar que a tendência continuará na mesma direção. É por isso que você deve entrar em uma posição neste momento, de acordo com o curso da tendência.

Confira nosso guia sobre a estratégia Trend Level Signal para aprofundar seu conhecimento sobre negociação com a tendência.

Espero ter respondido agora à pergunta dos meus leitores sobre como identificar a tendência na Binomo. Por todos os meios, mas o conhecimento em prática. No entanto, sempre tenha cuidado com o risco. Nenhuma estratégia é completamente livre de riscos, e você só deve usar qualquer uma delas após cuidadosa consideração e prática.

Conte-nos como foi. Use a seção de comentários abaixo.

Thank you for rating.
RESPONDA UM COMENTÁRIO Cancelar resposta
Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!